Dica de série: Glee

02 julho 2013

Glee Cast
Foto: Pinterest

Oi gente. Hoje, ao contrário da ultima vez, trouxe uma série bem conhecida. Vocês com certeza já devem ter ouvido falar de Glee, certo? Não? Ok, vamos lá

Glee é uma série americana criada por Ryan Murphy e distribuida pela Fox, e é uma mistura de musical, comédia, drama, críticas sociais, e humor. Conta a história do professor de espanhol Will Schuester, que vê a oportunidade de reerguer seu antigo clube do coral, o clube Glee, agora chamado de New Directions. Porém, para o clube continuar, é necessário passar por vários problemas, como baixo orçamento, os problemas pessoais de sua vida interferindo, a baixa estima dos alunos, e é claro, a treinadora das líderes de torcida, Sue Sylvester, que é totalmente contra a reabertura do clube Glee. Will abre então as audições para o clube, onde somente alunos excluídos se candidatam, e ainda com receio de sofrerem mais, pois o clube Glee ainda é considerado por todos, um clube onde somente "perdedores" fazem parte.

O principal objetivo da série é mostrar o cotidiano desses alunos, considerados excluídos pelos populares em que eles se unem por um amor maior: a música e o talento que todos tem para cantar. Com isso, cada vez mais o clube Glee ganha força na escola no decorrer das temporadas. Conta com covers muito divertidos e de diversos estilos e cantores, muito famosos.

Acredito que Glee retrata bem uma realidade cada vez mais frequente nas escolas. Conta claramente a realidade de quem sofre bullying e é excluido na escola, mas também nos ensina que somos capazes de realizar nossos sonhos se corrermos atrás deles, e que cada dia mais precisamos acreditar que eles são possíveis. Atualmente a série está em pausa, e foi renovada para a 5ª temporada. A mesma terá início em setembro deste ano.
Abaixo um trailer da primeira temporada:



Vocês podem encontrar glee para download aqui e aqui


Beatriz Ludwig tem 15 anos, faz curso técnico de sistemas de informação, com próxima parada na faculdade de Ciências Biológicas e em seguida o prêmio Nobel. Apaixonada por seriados, unicórnios, azul, Harry Potter e Coldplay. escreve sobre séries e comportamento no blog e sobre tudo em seu twitter (já seguiu?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário