Entrevista: Do Brasil para NY com Martha Sachser

03 julho 2014


Ano passado, através de um grupo no facebook comecei a seguir a Martha Sachser no instagram. Me interessei mais pelo insta dela  pois ela é brasileira(natural de Belo Horizonte) e agora está morando em NY ~ sonho de qualquer pessoa, inclusive o meu ~ fiquei curiosa em saber como era a vida dela lá, como ela conseguiu morar lá e tal, e também naquela época ela estava visitando o lugar das filmagens da saga crepúsculo e ela postava lindas imagens no insta. Logo depois descobri que ela tem um blog também, que é o ny&about, cheio de dicas legais e imagens linda.

Um mês atrás mais ou menos pensei, porque não fazer uma entrevista com a Martha tirando algumas dúvidas minhas e de outras pessoas também, por isso perguntei em um grupo no face quais a dúvidas deles sobre isso, e bom, algumas perguntas está logo abaixo


                                                               Essa é a fofa da Martha :)

01- Como conseguiu o  visto pra  morar no exterior? 
Eu vim como Au Pair, um programa de intercâmbio super bacana que recomendo pra todo mundo que queira vir pra cá ter uma experiência legal sem gastar muito!

02- O que a incentivou a sair do Brasil e morar em NY?
Nunca me encontrei no Brasil! Amo meu país, mas desde pequena sonhava morar fora! E  devido a influência de TV, NY sempre foi uma das opções que tinha em mente!

03- Como obteve assistência estando fora com pessoas desconhecidas? Tinha algum parente/amigo para facilitar a habitação? 
Não tinha família, mas tinha amizades que fiz ao longo do caminho! Que se tornaram minha família aqui!

04- Como foi os primeiros meses em um país novo? E o  processo de adaptação de um novo idioma?
Eu achei tudo ótimo! Hahaha muita gente sente muita falta de casa, fica triste, mas eu nunca me deixei abater pelas coisas ruins. Cada dia era uma aventura nova!

 05- Um ponto negativo e um ponto positivo para o Brasil e para os E.U.A. 
Brasil, a violência e a falta de segurançasaúde, educação e desrespeito com o dinheiro público são o que mais me fazem querer ficar aqui. Porque aqui é bem oposto. Não sentimos insegurança, vemos o dinheiro de nossas taxas aplicadas e bem aplicadas! E um ponto positivo pro Brasil… nossa gente! Sinto falta da nossa espontaneidade, nosso calor humano. Aqui eles não são frios como as pessoas pensam, mas não são calorosos como a gente :)

06- O que mais sente falta do Brasil? Comida, clima, pessoas…
Das pessoas, minha família e amigos :) E do Rio de Janeiro. Eu amo o Rio!

07- Pretende voltar para o Brasil para morar ou só passear?
Não faço planos pra  voltar a morar, porque minha família mora aqui também, mas visitar sim! Sempre que puder quero visitar e rever as pessoas que amo!

08- Já teve algum caso engraçado em relação a cultura, idioma, ou algo do tipo? 
Noossa! Vários…. No começo eu não entendia nada direito e tinha vergonha de perguntar pra minha hostmom! então quando ela me perguntava ou falava alguma coisa eu dizia "yes" pra tudo, mesmo quando não fazia ideia do que ela tava falando. Horas ou dias depois eu aprendia palavras ou expressões novas e me lembrava do que a pessoa tinha perguntado e via a burrice que eu tinha respondido. Fui várias vezes me desculpar por ter falado "yes" quando a resposta era aprovavelmente "no" ou algo assim. Uma vez também minha hostmom me pediu pra ir no supermercado comprar Suco de cenoura (carrot juice). Eu fingi que entendi o que ela estava falando na esperança de que chegando lá eu acharia o suco lendo as embalagens. Gastei uma hora no supermercado e no final ela me ligou pra ver se estava tudo bem e eu tive que pedir para um funcionário falar no telefone com ela pra saber qual era o suco. Uma hora e meia depois cheguei em casa com o bendito suco. Eu não sabia como falava cenoura em inglês, mas depois dessa nunca esqueci.
Todas as images usadas nesse post é da autoria da Martha Sachser 

Bom, espero que tenham gostado desse post 'diferenciado' aqui no blog, e que tenham tirado pelo menos uma dúvida, curiosidade de vocês.  E agradeço a Martha por ter aceitado a dar essa entrevista aqui pro blog ~ Obrigada Martha  *-* ~  e beijos e até a próxima pessoal.


Peço desculpas pela falta de atualização aqui. Todo o ano nas minha férias de julho, vou para casa da minha vó, e na casa dela não tem internet, e esse post mesmo está no rascunho a semanas, mas não teve como eu terminar ele devido ter ido para lá. Mas só agora que estou aqui na casa da minha tia que deu pra mim finalizar ele  ~ eeeeeh o/ ~

6 comentários:

  1. Desde que eu vi o vídeo que ela fez com a Bruna eu tô considerando muito fazer Au Pair, é loucura porque não sei muito sobre o assunto mas eu já tive uma experiência de intercâmbio e foi incrível eu quero muito de novo *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista!
    Eu adoro a Martha e o blog dela. As fotos que ela tira são perfeitas!
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  3. Assim como ela eu tbm não me encontro aqui, meu sonho mudar de país, essa bagunça do brasil me deixa sufocada tem dia.

    Obrigada por deixar seu link no Follow Friday :o)
    BeeijOs

    ResponderExcluir
  4. Sou doida pra morar em NY, mas sou muito apegada a família, quem sabe um dia né.
    De uma coisa tenho certeza, meus país nunca mudariam para outro país (igual a família da Martha fez). Enfim, adorei o post. Tirou um pouco da minha curiosidade e aumentou minha vontade de viajar pra lá rs

    Candy FoolFiK | Fan page | Youtube | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Adorei participar! E adorei o blog <3
    Obrigada e muito sucesso e sonhos alcancados pra voce!

    ResponderExcluir
  6. Aiii que fofa a Martha, adorei a entrevista.

    http://cerejabrilha.blogspot.com/
    beijoks

    ResponderExcluir