Lugares que pretendo ir um dia: Veneza

14 novembro 2013


Quem não sonha em sair por ai e conhecer o mundo a fora  não é mesmo? Tem vários lugares que sonho em conhecer, e um deles é Veneza. Depois que li o livro Mil dias em Veneza(sinopse do livro), essa cidade me chamou bastante atenção. No livro a autora conta os mínis detalhes da cidade, e enquanto lia, meio que me imagina nas ruas, nos canais, no vaporetto.
Bom, vou falar um pouco sobre ela. Veneza fica no nordeste da  Itália, é conhecida pelas suas histórias, canais, museus e monumentos.  É famosa pelas atrações únicas, como o Festival de Cinema e a La Biennale (Bienal de Artes), pela Regata Histórica, que ocorre no primeiro domingo de setembro, pelo Carnaval de Veneza, pelos passeios de gôndola e vaporetto.
 Há 204 pontos turísticos,entre eles o Grand Canal, Dorsoduro, Lagune von Venedig(Lagoa de Veneza),106 lugares tanto para comer(Pasticceria Tonolo, VizioVirtu) quanto para fazer compras(Rialto Market,Boudoir Galleria Ottica), 78 atividades(passeios a pé, excursões, aulas/oficinas, passeios a barco), 31 lugares para visitar a noite(Sound Garden,Cafe Noir). Encontrei essas informações nesse site que mostras todos os lugares que citei acima e mais.
Para se hospedar encontrei váarios lugares recomendados por pessoas que já foram para Veneza, ou estão lá. Sendo eles, o Hotel Canal Grande, que  fica perto da estação de trem(3 minutas a pé), e perto do vaporetto(5 minutos a pé), bons restaurantes ao lado. Outra dica e o Hotel Antiche Figure,  fica em frente ao grande canal, e em frente ao canal da Estação. Os preços depende muito do dia que você vai, varia entre  R$ 200 a 400. E é recomendável que planeje a viagem  com antecedência, e que faça a reserva de hospedagem alguns meses antes da viagem.
                                                                                            O grande Canal
                                                                                               Vaporetto

                                                                                        Passeio a gandola

 Depois desse post ficaram com vontade de visitar essa cidade maravilhosa? Comente!

2 comentários:

  1. Veneza é um sonho mesmo. Suspiro só de pensar. *-*
    Parabéns pelo blog, ele é lindo!
    Beijos! lollasparks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Paula, é linda a cidade.
      Obrigada linda.^^
      Beijos. :3

      Excluir