Culinária: Aprenda a fazer Donuts

28 outubro 2013

Quando você vê um Donuts, o que vem a sua mente? Para a blogueira Emma e seus colegas de trabalho, Homer Simpson é o que vem a mente deles. E esse é o motivo de estar aqui atualizando a tag "Culinária", com essa receita maravilhosa. 
Bom, encontrei a receita no blog em que a Emma posta (A beautiful mess), recomendo fazer uma visitinha, o blog é bem legal.
Pois bem, a receita é bem simples, alguns ingredientes podem ser trocados por aqueles que você tem ai na sua casa. 
Ingredientes 
1/4 de xícara de água morna 
 1/4 colheres de chá de fermento biológico seco 
1/2 xícara vegetal ou óleo de canola (e ainda mais para fritar) 
1/2 xícara de creme de leite 
6 colheres de sopa de açúcar 
1/2 colher de chá de sal 
1/4 colher de chá de canela 
1/2 colher de chá de extrato de baunilha 
 1/2 xícaras de água fervente 
3 gemas 
 1/2 xícaras de farinha

Modo de preparo
Primeiro junta a água morna  e o fermento. Misture-os  um pouco e deixe-a descansar  por um tempo. Em uma tigela grande  junte o óleo, creme, açúcar, sal, canela e baunilha. Despeje a água fervente sobre a mistura de creme de leite e misture bem. Permitir que a aqueça até à temperatura ambiente. Misture 1/3 de xícara da mistura de creme de leite / água com as gemas. Em seguida, adicione as gemas à mistura toda. Comece a adicionar a farinha de trigo, 1 xícara de cada vez, mexendo entre eles, até ter adicionado toda a farinha, e a massa vem junto. Esta massa vai aparecer bastante úmido e pegajoso. Mova a massa para uma tigela levemente untada com óleo e deixe crescer em um ambiente aconchegante, deixe em um  lugar livre por 2 horas. Deixar  no forno baixo por alguns minutos, em seguida, desligue-o, mas mantenha a massa  lá dentro. O calor vai ajudá-la a subir. Divida a massa ao meio e transforme em uma superfície levemente enfarinhada. Corte sua rosquinhas (e buracos! Não se esqueça dos furos de rosca!) E coloque sobre algumas folhas vegetal. Cubra e deixe assar por mais 30 minutos.
Encha uma panela grande com bastante óleo que os donuts podem flutuar e aquecer o óleo a cerca de 350 °C a 375 ° C. Você também pode testar o óleo de fritura dos furos de rosca em primeiro lugar.  30 segundos em cada lado, sem se queimar. Uma vez que o óleo está pronto, começar a fritar os donuts! Após a fritura removê-los para um papel toalha para absorver o excesso de óleo.

Cobertura
1/2 xícara de manteiga 
3 colheres de sopa de  leite 
1 colher de sopa de suco de framboesa fresca ( qualquer suco, essência que quiser)
2 colheres de sopa de xarope de milho light 
1 colher de chá de extrato de baunilha 
 1/2 onças de chocolate branco 
1/2 xícaras de açúcar em pó

Primeiro extrair o suco de framboesa de um punhado de empilhamento de framboesas. Coloque-os em uma caneca ou tigela pequena e micro-ondas por 10-12 segundos para amaciá-los. Pressione por um peneiro de malha fina para remover as sementes. Em uma panela em fogo médio misture a manteiga, o leite, o suco de framboesa, xarope de milho e baunilha. Mexa até derreter. Em seguida, adicione o chocolate. Mexa até derreter. Retire do fogo e começar a bater o açúcar em pó, 1/2 xícara de cada vez. Deixe esfriar um pouco antes de usar.

Na cobertura, se você não quiser essa que a receita deu, poderá usar também, calda, chantilly, doce, enfim.
Bom, espero que tenham gostado da dica de receita de hoje.





2 comentários:

  1. Que legal essa dica, sou um desastre na cozinha mas vou tentar fazer. beijos linda

    ResponderExcluir
  2. Awn, quando via o desenho Os Simpsons, eu sempre ficava MORRENDOOO de vontade desses donuts *oooo* vou tentar fazer :9

    Beijoos ♥
    www.embarqueparapariis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir