Conselhos de uma fracassada

04 dezembro 2013

         Oi gente. O post de hoje é pra falar um pouco sobre um novo projeto que eu estou desenvolvendo aqui no blog. Como não estou postando muito resolvi fazer um quadro chamado "conselhos de uma fracassada" e vai ser o seguinte, vocês me mandam e-mails com seus problemas, algo que vocês queiram ajuda e eu redijo um texto para tentar ajudar vocês. Modéstia parte eu sou ótima em conselhos para a vida dos outros e péssima no que diz respeito aos meus problemas.
         Mandem 'seus problemas' para o e-mail a.mandasomacal@hotmail.com e eu vou escrever um texto por semana. O que vocês acham? Não sei se vai dar certo, mas podemos tentar, não é?

         "Ela era uma completa fracassada. Em todos os aspectos, sentidos e possibilidades. Se candidatava para vários empregos e nunca era chamada. Não tirava notas boas na escola e muito menos no cursinho de inglês. Não conseguiu entrar na faculdade de primeira como pretendia. Seus namoros nunca davam certo. Quebrar a unha era o menor dos problemas.
         A cada passo para frente, voltava dois. O desânimo pegou, sua cama era uma ótima amiga e não haviam cobranças. Era uma fracassada de primeira, podia dar aulas de fracasso, mas provavelmente fracassaria como professora. Toda e qualquer coisa que fazia era motivo para pânico. Se lavasse a louça, quebrava um prato. Se limpasse a casa, provavelmente não ficaria 100% perfeita. E dirigindo então, um perigo para a população. Mas ela nunca desistiu.
         Embora fosse desastrada, estabanada, fracassada e todos esses adjetivos que as pessoas dão para pessoas como ela, havia uma coisa que a fazia continuar: a vontade de provar que podia ser melhor. E não provar para os outros, provar para si que era capaz. Sempre foi um erro e agora está tentando ser um chute, ah vai, um chute é bem melhor do que um erro logo de cara, quando você chuta uma questão ainda tem chance de ter acertado. Não é?"


Um comentário:

  1. amei seu blog ^^ estou curtindo sua Página! Te convido a seguir meu blog,vem?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    bjos.

    ResponderExcluir