Culinária: Cupcake de baunilha

08 fevereiro 2015

Desde que comecei a acompanhar Cake boss, me deu uma vontade enorme de começar a fazer cupcakes e entre outras coisas doces. Um dia saí com minha mãe e aproveitei para comprar todas as coisas necessárias para fazer cupcake. A minha primeira tentativa foi um cupcake de coco com doce de leite que vi no site da Dani Noce. Bom, até que a minha primeira tentativa não foi tão ruim, ficou 'comível' haha, todos gostaram e tal (agora penso se eles não estava mentindo haha). A minha segunda tentativa foi um de chocolate, mas cometi um erro que acho aceitável para iniciantes, coloquei massa de mais nas forminha, então... a massa derramou tudo, foi um desastre. E assim foram minha tentativas até chegar um cupcake quase 'perfeito'(ainda falta muito pra chegar lá, mas né, estou tentando). 

Pois bem, a receita de hoje é de um cupcake de baunilha delicioso, segui essa receita abaixo que encontrei no site da Dani Noce. É super fácil de fazer e os ingredientes é o básico que tem em casa, exceto a essência de baunilha, mas é fácil de encontrar. Já o merengue, eu vi em um livrinho de receita que comprei, mas aí vi no site da Dani também. Aqui em casa todo mundo amoou o merengue(no livrinho dizia que era marshmallow), todas vezes que faço cupcake e não faço ele, logo eles me pedem pra fazer, tanto para colocar em cima do cupcake quanto para rechear eles(sim, fica a dica aí, fica ótimo), os ingredientes do merengue está logo abaixo. 


INGREDIENTES
-150 gramas de MANTEIGA em temperatura ambiente
-180 gramas de AÇÚCAR
-2 OVOS
-80ml de LEITE morno
-250 gramas FARINHA DE TRIGO peneirada
-1 colher de chá de SAL
-2 colheres de chá de FERMENTO EM PÓ
-raspas de 2 LIMÕES TAITIS E 2 LIMÕES SICILIANOS
-1 colher de sopa de essência de BAUNILHA

MODO DE PREPARO
-Pré-aqueça o forno a 180°C.
-Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até que vire uma mistura cremosa e fofa.
-Adicione as raspas dos limões.
-Adicione os ovos 1 a 1.
-Diminua a velocidade da batedeira para lenta, acrescente o leite e a baunilha, intercalando com a farinha peneirada, em 3 partes.
-Adicione o sal.
-Adicione o fermento em pó. Misture.
-Distribua a massa nas forminhas de cupcakes. Deixe sempre 1/3 da forminha sem massa para o cupcake poder crescer sem transbordar.
-Leve para assar por 20 minutos ou até que você coloque um palitinho no centro do cupcake e ele saia limpo.

Merengue
2 xícaras de claras
2 xícaras de açúcar
Em uma panela pequena coloque o açúcar e as claras. Leve ao fogo baixo mexendo sem parar até o açúcar se dissolver.Jogue a mistura ainda quente na batedeira e bata em velocidade máxima até que o bowl da batedeira esfrie.

Por enquanto estou fazendo apenas cupcake de baunilha e de chocolate(receita aqui), que são esses das imagens. Bom, a receita de hoje é essa, espero que tenham gosta e que façam, é super fácil e é uma delicia. Beijos e até

P.s. Se fizerem me marca lá no insta @nathaaliaferreiraa, vou amar ver as fotos. :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário