Lugares que pretendo ir um dia: Grécia

13 março 2014


O primeiro lugar que está na minha lista sobre esses lugares que pretendo ir um dia  é Veneza. Já até fiz um post contando um pouquinho sobre lá e tal. Veneza entrou para a minha lista através de um livro que li, que conta detalhes da cidade e tudo mais (Livro: Mil Dias em Veneza). Já sobre a Grécia, foi através do  filme quatro amigas e um jeans viajante. No filme mostrar uma de muitas das ilhas que Grécia tem, com aquele mar azulzinho e aquele montão de casinhas quase uma em cima da outra.  

Pesquisando mais sobre a Grécia, pude ver que nem custa o olho da cara para conhecer mais sobre a terra de Platão e Sócrates. Só basta se programar com antecedência e ir nos meses certo: Maio, junho e setembro. Alguns dos pontos turísticos mais procurados são o Parthenon, as deslumbrantes ilhas, as praias e caldeira vulcânica. 




Aldeia Oia - Santorini 

Grécia é propriamente dito um cartão postal não é mesmo? Cada lugar é mais lindo que o outro. Para você ter mais uma ideia sobre a Grécia, suas ilhas, prais, casas. Assistam os filmes Quatro amigas e um jeans viajante e Mamma Mia, aqueles que já viu, assista de novo, afinal os dois filmes são ótimos, certo?

Minha listinha de lugares que pretendo ir um dia, está cada vez mais aumentando. Em breve faço outros posts comentando sobre esse lugares. E vocês, quais lugares estão na suas listinhas? Alguém já teve a sorte grande de conhecer Grécia? E Veneza(post anterior)?

4 comentários:

  1. Grécia = ♥ Tive a oportunidade de conhecer esse lugar lindo, pena que foram só 3 diaszinhos ): Fui no inverno e mesmo assim é lindo, o povo é caloroso e simpático (mesmo com crise) e a vista da Acrópole é de tirar o fôlego. Um dia ainda voltarei lá pra ficar mais tempo e ver tudo que não consegui e visitar essas famosas e lindas ilhas.

    Bj :~

    http://rightamountofawkwardness.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Meu sonho ir pra lá, deve ser incrível as paisagens, pelas fotos já é, imagina estar lá né.
      Beijos

      Excluir
  2. A Grécia também esta na lista dos lugares que quero muito ir um dia também, mas eu tenho um plano muito especial pra ela que é a minha lua-de-mel (sonho pouco né...) Eu adorei os filmes Mamma Mia e Quatro Amigas e um Jeans Viajante, mas o que me fez realmente me apaixonar por lá foram as aulas de historia e as fotos de quando a minha madrinha foi!

    Beijoos
    http://www.desaparicoes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro nas aulas de história estudar sobre a Grécia, infelizmente. Mas as imagens são de tirar o folego né, são lindaas.
      Tem que pensar auto mesmo, assim você consegue :)))
      Beijoss.

      Excluir