Resenha literária: "Como eu era antes de você" de Jojo Moyes

08 fevereiro 2014

         Oi meninas. Hoje vim fazer uma resenha literária, fazia tempo que não vinha falar sobre livros, não é? O escolhido da vez é Como eu era antes de você da escritora Jojo Moyes. É o primeiro livro dessa escritora que eu leio e já estou louca para adquirir mais um, ela escreve de um jeito leve e de fácil compreensão. Eu devorei o livro em pouco tempo e gente, super vale a pena.

        O livro fala sobre Will Traynor, um homem agitado, com afazeres diversos, aventureiro e charmoso e tudo isso lhe foi tirado em um acidente de moto. Will ficou tetraplégico, preso a uma cadeira de rodas e sua vitalidade arrancada. Will virou um homem carrancudo, mal humorado. Não lhe agradava saber que precisaria de ajuda para tudo, não teria privacidade e nem os prazeres sexuais.
        Louisa Clark, ou Lou, procurava emprego depois de ser demitida de um ótimo trabalho que ela adorava e foi nesse momento que Lou entrou na vida de Will. Ela passou a cuidar dele, limpar o local construído para que ele tivesse todo o conforto e fazer todo o necessário para que a ideia de Will de se matar fosse extinta de sua cabeça.
        Will não aceita sua nova vida e decide que em 6 meses iria para uma clínica onde poria fim em tudo isso. Lou entra em sua vida e tenta de toda forma mudar essa ideia, faz viagens, planeja passeios e tenta mante-lo sempre em movimento para que ele se sinta "vivo".

        É um livro envolvente e é difícil ler a última carta de Will para Lou sem chorar. Me fez repensar todas as minhas reclamações, todas as vezes que eu brigo com as pessoas e as afasto de mim, minhas preocupações bobas com meu corpo e todo o mais que a gente não dá valor.
        Para quem gosta de romances, vale a pena ler Como eu era antes de você, realmente é impressionante e vale a pena.

        "Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado."

        E ai meninas, gostaram? É um livro incrível e se vocês tiverem a oportunidade, leia. 

2 comentários:

  1. Já comentei desse livro lá no meu blog (eu acho) e até hoje sou muito curiosa em relação á ele, me parece ser muito bonito e interessante. Fora que a capa é linda! hahah

    Um beijo florzinha <3
    Blog: http://tuacompor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. A minha paixão foi a capa, eu nem sabia direito o assunto do livro e fui reto na capa. Depois que eu li fiquei simplesmente encantada, Jojo nos faz ver uma deficiência com outros olhos. Depois de ler esse livro eu aprendi a me valorizar mais, a não reclamar só porque apareceu uma espinha. Vale a pena!!!
      Beijão, Amanda

      Excluir