Dica do dia: CameraSim

15 fevereiro 2014


A dica de hoje não é dica de filmes, séries, livros, nem nada disso. Mas sim uma dica de um site bem bacana. Não sei se vocês já viram ou ouviram falar dele, mas foi novidade pra mim. Bom, o site é o CameraSim, que tem como assunto a 'câmera'. Mas não vou falar sobre ele, mas sim alguns de seus objetivos a ser passados. Sendo direta, nele tem um simulador de uma câmera,  com o visor, as funções iso, abertura, obturador, iluminação, distância, comprimento focal e outras coisinhas lá. Você pode ajustar do jeito que quiser, e quando achar que e a foto está do jeito que você quer, é só apertar  um certo botão e pronto, logo sai o resultado da foto, e mostra se ela ficou boa ou não com uma carinha triste ou feliz. Legal né? Dá pra ir treinando enquanto não compra sua deseja câmera ou ir praticando mesmo quem já tem.

E tem mais! Na opção students  no canto superior direito, você  encontra mais algumas coisas básicas para se aprender numa câmera como, exposição da câmera, praticar o foco, frame, shoot e uma explicação básica de como funciona por dentro da câmera. Esse site é super útil para quem está começando com uma DSLR(pra quem não sabe o que é, sugiro que leia isso). O site está em inglês, mas quem tiver interesse é só ir no google tradutor e pronto.




Bom, espero que tenham gostado da dica de hoje. E vocês? Tem alguma dica de site para a pessoinha aqui? Comentem!

2 comentários:

  1. Que site legal, já vou salvar aqui nos meus favoritos, tenho certeza que vai me ajudar muito. Nunca tinha ouvido falar, obrigada pela dica Nathália ^_^

    Um beijão pra ti, viu? E muito sucesso e conquistas para o blog.
    Blog: http://tuacompor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do simulador. Vu ficar treinando nele até ter uma câmera. Acho que ajuda muito para quem está começando agora.
    Beijos
    Everyday Things

    ResponderExcluir