O que você quer ser quando crescer?

26 janeiro 2014

                                                                      Foto: Google
Meu assunto de hoje é aquela velha pergunta que nos era feita quando eramos pequenos. "E aí Amanda, o que tu vai ser quando for grande como eu?", falávamos coisas como princesas, jogador de futebol, bailarina, professora. E de uns tempo para cá me perguntei, "Então Amanda, o que tu quer ser?" e eu cheguei a conclusão que eu não sei.
Tenho 18 anos, sou maior de idade e vacinada, tenho sonhos e ambições, mas eu ainda não escolhi qual quero seguir. Sabe, é um pouco difícil escolher uma coisa para ser pro resto da vida. E se amanhã eu quiser ser cantora de uma banda de axé, não vou poder? E se quiser largar tudo e virar hippie? Melhor ainda, se quiser não fazer nada? Vou passar quatro, cinco anos dentro de uma faculdade aprendendo coisas que talvez eu não queira que seja a minha vida? É um pouco louco, pelo menos pra mim.
 Perguntei em um grupo do facebook "o que você queria ser quando crescesse?" e as respostas foram essas.

Sabe, você não precisa decidir agora. Depois que terminar a escola vai conhecer o mundo, se conheça. Não entre na faculdade porque tem que entrar, porque seus pais querem ou porque seus amigos vão fazer isso. É uma decisão pra vida e deve ser analisada com cuidado. E se não quiser, não faça faculdade. Hoje existem tantos cursinhos, tantas oportunidades boas sem precisar de um diploma.

6 comentários:

  1. Acho tão arcaico a gente ter que escolher o nosso futuro com 16/17 anos.. Não temos maturidade suficiente para escolher isso. A maioria das pessoas acaba desistindo o meio do caminho (eu) porque não era o que queria.
    Mas enfim, hoje me vejo sendo chef de cozinha/nutricionista <3

    www.privshodgkin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Não é justo termos que decidir uma coisa que vai mudar nossa vida em alguns meses só porque o vestibular está chegando. É algo que tem que ser pensado, analisado e principalmente sentido.
      Obrigada pelo comentário Priscila e boa sorte nas tuas escolhas.

      Excluir
  2. É realmente uma luta dentro da nossa mente ter que saber tão jovens o que teremos que ser nos próximos anos. Eu já quis ser professora, veterinária, bailarina, jornalista, designer...E hoje ainda não sou nada disso, existem pessoas que aos seus 40 anos e não sabem o que realmente querem, é muito chato ter que ser alguém, só pra poder falar pros outros que você é alguma coisa...Espero me encontrar logo, mas enquanto isso...vou tentando. http://www.danielices.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Daniela, somos jovens demais para decidir o que queremos fazer. É injusto termos tão pouco tempo.
      Obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  3. Achei esse texto exatamente no momento certo!
    Vivem me perguntando isso e eu simplesmente não sei responder...
    Sei-la acho que me daria bem em qualquer coisa, mas e se eu não gostar?
    Fico na dúvida e espero até eu terminar meus estudos já ter decidido!!

    Beijos!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se daria bem em qualquer coisa, já eu acho que não me daria bem em nada kkkkk
      Boa sorte!!

      Excluir