Gafes cometidas na hora de transformar livro em filme

28 janeiro 2014


 Oi gente, tudo certo? O post de hoje é para falar sobre as gafes cometidas na hora de transformar um livro em um filme. As características dos personagens nunca são seguidas a risca, e muitas vezes aquela cena incrível do livro se transforma em uma coisa 'xoxa' no filme. Vai entender né. Abaixo eu listei algumas das gafes que eu lembro, muitas são bem relevantes, dá pra aceitar, mas não tem como não ficar pensando "poxa, mas essa menina não era loira?".

 Querido John: Se vocês não leram/assistiram fala sobre um homem (John) que vai lutar na guerra e um dia volta para casa e conhece Savannah. Eles se apaixonam, mas John tem que voltar para o exército, então eles começam a se comunicar por cartas. Basicamente é isso. Então, Savannah no livro é morena e no filme é loira. Não é tão triste assim porque é a Amanda Seyfried que interpreta e eu sou suspeita para falar dela, mas ficou um pouco confuso. E o final do livro também, não é daquele jeito.

 Harry Potter: O Rony é descrito como "extremamente alto com mãos e pés grandes", mas ele é do mesmo tamanho que o Harry (um pouco maior, mas nada tão grande assim) além de ter um nariz enorme, Rony não tem um nariz enorme. E sobre a Hermione, ela é descrita como "cabelos castanhos e dentes da frente maiores que o normal", oi? Cadê esses dentes? Um pouco triste, mas levando em conta que é a melhor saga de todos os tempos, pode-se aceitar.

 Um amor para recordar: Também é super aceitável, no livro ela é "loira de olhos azuis" e no filme é morena de olhos castanhos. Ok, dá pra levar.

 O lado bom da vida: Esse me deixou muito grilada. Gente, no final do livro eles apresentam dança e no livro diz que só crianças estavam participando daquele concurso. Pat, o protagonista, se vestiria de sol, porque diabos ele não se veste de sol no filme? No filme eles dançam para ganhar uma nota x para não perder sua casa (uma aposta de futebol), isso não existe no livro. Foi decepcionante ele não ter se vestido de sol.       

E na opinião de vocês, qual foi a pior gafe cometida na hora de transformar um livro em um filme?Comentem!

2 comentários:

  1. Por isso morro de medinho de ver filmes que são inspirados em livros que eu li. Dá muito medo do diretor não ser fiel e acabar com toda aquela magia que a gente cria, né?

    Infelizmente, não vi nenhum dos filmes que tu citou aí em cima, mas quando assistir tenho certeza que vou lembrar de você falando! haha

    Tô te seguindo!

    Blog Princesa da China

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís. Pois é, é decepcionante quando vemos um filme que era para ser inspirado em um livro e no final isso não dá certo.
      Quando assistir os filmes me conte o que achou.
      Beijão, Amanda

      Excluir