Wishist: Livros

16 outubro 2013


Bom, cá estou eu, com mais uma wishlist, mas desta vez, como vocês já perceberam, é uma wishlist com os livros que pretendo ler, só me falta o money para tirar eles da lista e renovar-la de novo ( de acordo com que vou renovando minha listinha vou fazendo um post aqui contando pra vocês quais são eles, ok! hihi). Bom, como já perceberam(novamente), os quatros primeiros livros são do Jonh Green,(depois que li A Culpa é das Estrelas, o John se tornou um dos meus autores favoritos), então quero ler todos os livros dele, hihi. O livro Will & Will não é literalmente dele, mas tem participação dele no livro, então...
Toda blogueira(nem precisa ser blogueira também) que acompanha o trabalho da Bruna Vieira, apenas como blogueira, com certeza(ou não?), gostaria de acompanhar ela na carreira de escritora também. E no meu caso, ela que serviu de inspiração para mim criar esse blog(Obrigada Bruna!), claro que gostaria de ter  os livros dela em mão, e não poderia deixar de ficar de fora dessa lista.
Eee por último, um dos queridinhos do momento, As vantagens de ser invisível. Estou com muuita vontade de ler esse livro, todos os comentários que já vi/ouvi falar sobre esse livro são ótimos, então.. expectativa a mil para ler ele.

01- Quem é você, Alasca?  O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras (John Green)
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

02- Cidades de papel (John Green)
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

03- Will & Will - Um nome, um destino - (John Green, David Levithan)
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

04- O Teorema Katherine (John Green)
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

05- Depois Dos Quinze - Quando tudo começou a mudar  (Bruna Vieira)
Crônicas e contos.

06- De Volta aos Quinze - Série Meu Primeiro Blog
Em De Volta aos Quinze, Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

07-As Vantagens de Ser Invisível  (Stephen Chbosky)
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

 Pois bem, aqui está sete dos livros que pretendo ler no decorrer do tempo. O que acharam  da minha humilde listinha de livros? hehe. Me contem agora sobre vocês, já leram algum livro desta lista, qual/quais pretendem ler?

4 comentários:

  1. Não li nenhum deles, e também estão na minha lista de desejos, principalmente os livros da Bruna! *-*
    http://sabrinafeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho o 03 e o 04. São livros ~excelentes!~ Principalmente o 03. Aliás, seria impossivel unir David Levithan e John Green e não sair uma coisa ~perfeita~. E o 01 e o 02 estão na minha lista e estou super ansiosa para tê-los na minha prateleirinha. hihi.
    Gostei do seu blog! :3

    Beijo!
    Rhayanna
    Fotovivendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. AMEEEEEEEEEI. <3 De toda sua Wishlist eu só não tenho " De volta aos Quinze" Ele na ta minha Wishlist de Natal. Eu tenho todos esses do Green. Meus favoritos são : "Quem é você, Alasca ? " E Will Will . Mas esta faltando o " Deixe a Neve Cair " . São livros perfeitos e emocionantes. As vantagens de ser invisível é um livro perfeito, fiz resenha dele e foi umas das resenhas mais lindas que fiz. Espero que você consiga ter todos eles e boa leitura. <3

    http://libertywalks2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho ter todos do John, esse deixe a neve cair, nunca ouvi sobre ele não, hehe. Ainda não li As vantagens de ser invisível, :(( parece ser ótimo mesmo. Obrigada pra você também. :))

      Excluir