Olá! Sou a Nathália Ferreira. Criei esse blog para mostrar um pouco do que gosto, como: fotografia, decoração, filmes, livros, seriados, músicas e várias outras coisas que vocês verão com o tempo. Futura designer de interiores e/ou fotógrafa. SEJAM TODOS BEM - VINDOS.




Facebook

Pesquisar

Instagram

Veja Também!



Resenha literária: Extraordinário

         Olá gurias. Hoje vim falar de um livro que eu acabei de ler faz uns cinco minutos e senti que precisava vir correndo falar sobre ele. Se chama Extraordinário e a autora é R.J Palacio. Vocês já leram?
         Acredito que a primeira coisa que eu preciso dizer é que o livro de fato é extraordinário. Conseguiu me prender desde o primeiro capítulo, consegui imaginar cada cena como se um filme estivesse passando na minha cabeça.
Extraordinário         Quem já leu minhas resenhas sabe que eu detesto contar a história, mas dessa vez preciso só falar do que se trata. O livro fala de um menino 'deformado' (não gosto de usar essa palavra para definir August, mas eu não sei como explicar sem ficar longo e cansativo). Ele tem um tipo de anomalia rara que deformou seu rosto. Portanto, tudo na vida de August é diferente do resto das crianças da sua idade. Ele não vai a escola, não tem muitos amigos e prefere não sair de casa. A mãe de Auggie decide que está na hora de pôr o garoto no colégio.
         Nesse livro eu pude perceber o quanto somos rudes quando nos deparamos com pessoas diferentes, com alguma doença ou até com um tipo físico diferente do que costumamos ver. Percebi o quanto uma pessoa pode ser cruel e muitas vezes nem perceber. Quando entramos na escola estávamos assustados, era um mundo novo, não tínhamos amigos e era difícil não ter nossa mãe por perto. Muitos de nós (inclusive eu) sofremos bullying na escola por sermos diferentes (eu era gordinha) e isso deixou marcas profundas. No livro de R.J Palacio eu pude relembrar como eu me sentia quando isso acontecia comigo e várias vezes me coloquei no lugar do personagem.
         Ao meu ver esse livro não é apenas mais um pra por na estante e esquecer, eu aprendi muitas coisas, anotei vários trechos e me encantei com o livro. Não apenas com a escrita, mas também com o modo que ele foi dividido. Um capítulo por personagem (os principais) e dentro dessa capítulo vários outros sobre vários acontecimentos. Não sei se ficou claro, mas é isso.

“Minha mãe me abraçou mais apertado, se inclinou e deu um beijo no alto da minha cabeça. - Eu que agradeço, Auggie - respondeu ela. - Pelo quê? - Por tudo o que nos deu. Por entrar nas nossas vidas. Por ser você. Inclinou-se de novo e sussurrou em meu ouvido: - Você é mesmo extraordinário, Auggie. Você é extraordinário. ” 

         Se você tiver a oportunidade de ler Extraordinário, leia. Conselho de amiga. Não é um livro romântico como todos os outros que eu costumava ler e o melhor, ele te faz pensar em algumas ações do seu dia-a-dia. É o 2° livro que eu leio esse ano que fala sobre SER GENTIL (o outro foi O lado bom da vida, já tem resenha dele aqui no blog). Leiam e se apaixonem!!!!

4 comentários:

  1. Eu gosto de livros desse gênero, mas não é sempre que posso lê-los, por que um livro geralmente mexe muito comigo!
    Então eu escolho momentos oportunos, rs sabe, quando estou de bom humor, leve, suave, tranquila, por que se eu ler próximo à minha tpm, é capaz de cortar meus pulsos, por que me entrego mesmo à leitura.
    Adorei conhecer seu blog e a resenha.

    Beijos
    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário linda.
      Um beijão. Amanda

      Excluir
    2. Obrigada pelo comentário linda.
      Um beijão. Amanda

      Excluir
  2. Esse livro parece ser muito emocionante, aquele tipo de leitura que nos leva a reflexão, gosto de livros assim.

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir