Apresentações musicais: Inglês e Libras

05 setembro 2013

A imagem não tem nada haver com o assunto.

Olá!! Faz bastante tempinho que não posto nada na tag "Pessoal", e  já que tenho dois trabalho para apresentar, cujo os temas são (meio) interessantes. E por isso vim aqui falar um pouco de cada um deles.

Apresentação em inglês.
Na primeira aula de inglês quando voltou as aulas, a professora passou um trabalho, que  para a gente  apresentar uma música em inglês. Bom, meio que já esperava por isso, pois o ano passado a professora de inglês passou o mesmo trabalho para a minha irmã. Ninguém do grupo em que estou é craque em inglês(vamos se dizer), então escolhemos  um musica bem fácil. A música foi a Agnus Deis, do cantor Michael w smith, nela tem poucas palavras em inglês,  o que facilita muito para nós, e o tom dela e bem melhor para cantar(eu acho que sim, pois não entendo muito dessas coisas).  A apresentação vai ter um solo de violino ( a entrada da música) e depois nós vamos cantar junto ao violão. Bom, pelo que parece vai ficar beeem legaaal.   ~ Ansiosa ~



Apresentação em libras
Alguém de vocês conhece a língua através de sinais? Melhor dizendo, a língua dos surdos e mudos? Pois bem, desde o ano passado estudo com uma garota que ela tem problemas auditivos(ela não ouve e nem fala, mas graças a uma cirurgia que ela fez, ela está falando algumas coisas de novo, mas ela tem vergonha, então ela fala mais é em casa.), e com isso fui aprendendo vários sinais em libras, converso algumas coisas com ela, sei falar  por exemplo: Oi, bom dia, boa tarde, boa noite, pai, mãe, e váarias outras coisas. E esse ano sai na mesma sala que ela de novo( acho que dei sorte), estou aprendendo mais e mais sinais. E a interprete dela desse ano(sim, mudou de interprete), deu a iniciativa de assim como  nós temos aulas de português, matemática, e etc... agora teremos também, aulas de libras, e nessas aulas de libras ela passou esse trabalho, de que cada grupo vai apresentar uma música de temas diferentes ( a gente ficou com o tema gospel, outros vão apresentar em sertanejo, e esses outros estilos de músicas brasileiras, menos, funk, forró, pagode, haha, UFA'S). A música que escolhemos foi a "Deus da minha vida" do cantor Thalles Roberto (alguém conhece? ou era só eu que nunca tinha ouvido a música? hihi). Escolhemos essa música, por que ela é bem fácil, o sinais são poucos, e fica fácil de aprender.
  Quem quiser aprender a música em libras, aqui está o vídeo. Mas na nossa apresentação vai ter alguns sinais diferentes deste, mas tem o mesmo significado( na libras, tem algumas palavras que existe  vários sinais para ela), por isso que na nossa apresentação, optamos por sinas mais fácil.
  

Todo mundo procura aprender apenas línguas estrangeiras, como inglês, francês, alemão, enfim. E não procura aprender um língua que também é universal, só que um pouco conhecida, mas como estávamos discutindo na sala, que em breve, a língua de sinais, vai ser exigido nos currículos, pois já aconteceu de vários casos, uma pessoa com essa deficiência, vai em uma empresa, e lá, ninguém entende ela, e sai com raiva. Dou toda razão a essa pessoa, pois ela é igual a nós pessoal, ela apenas não teve o prazer de ouvir e nem falar, mas ela é gente como a gente. E acho que toda escola deveria ter essa disciplina. Pronto falei!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário