Fotografia

03 agosto 2013

           Olá gurias, tudo certo? Eu ADORO agosto, acho que é porque significa que meu aniversário está chegando e esse ano tem todo o encanto, então estou toda animada. Acho que nesse mês tudo fica lindo, e quando a gente vê uma paisagem linda o que pensa? FOTOGRAFAR JÁ!!
           Hoje trago para vocês uma entrevista com uma amiga minha que adora fotografar e sério gente, sou muito fã dessa lindona, ela tira fotos maravilhosas.
           Que agosto seja a gosto de Deus! 
           A lindona se chama Fernanda Zanella, ela tem 16 anos e é aqui da minha cidade. Nos conhecemos depois de alguns fatos que aconteceu em minha vida e a Fe me ajudou muito (sou eternamente grata por cada palavra dita). Ela faz fotos maravilhosas e é uma pessoa incrível. Gente, quero contar um fato sobre a Fe. Ela fez uma festa de 15 anos maravilhosa e de presente ela pediu dinheiro, até ai nada demais né? Mas gente, todo o dinheiro que deram ela doou para a APAE. Não é uma linda? Ela é super engajada em coisas sociais, ajudar as pessoas, fazê-las sorrir e isso é incrível.
           A Fe é uma pessoa incrível e muito talentosa, vale muito a pena conhecer as fotos que ela faz e conhecer a Fe também. Para os interessados, o instagram dela é @fernandazanellaa.
Essa é a Fe. Quero esse cabelo pra mim!!
Essa foto ficou incrível!!
         
Eu fiz umas fotos com ela, essa é uma. 
Ao fundo a nossa cidade. 


         
           Fiz algumas perguntinhas para ela, vamos conferir?

          Quando se apaixonou por fotografia?
          Bom, não tem uma data exata, sempre tive muita curiosidade por tudo que estivesse atrás das câmeras, sempre amei fotografar e carrego desde pequena a mania de registrar tudo, todo lugar, toda pessoa, todo momento. Meu avô era fotógrafo, minha paixão pelas câmeras vem de longos carnavais.

          Qual câmera usa?
          O modelo da minha câmera é Nikon 5100, lente 18-55mm, porém provavelmente vou trocá-la (a lente) por uma 14-50mm. É uma câmera muito boa e sugiro para quem, assim como eu, está iniciando na carreira.

          Já fez alguma especialização na área?
          Comecei um curso dia 29 do mês passado e talvez vou para um workshop amanhã, mas além dessas, apenas pesquisas e cursos online.

          Pensa em fazer disso sua profissão?
          É sim uma das minhas opções de profissão, tenho pesquisado sobre a faculdade e buscado cursinhos para ter certeza que é isso o que eu quero cursar, mas a idéia inicial é sim ampliar minha paixão por fotografia e me tornar uma profissional no ramo.

          O que mais gosta de fotografar? E a que horas do dia?
          Pessoas é minha preferência. Gosto do sol logo no amanhecer, do pôr do sol e lá pelas 15h também tem uma luz bem bacana (conforme a estação).

          Dê dicas de como ter ótimas fotos (iluminação, paisagem)
          Bom, a primeira dica é conhecer os recursos da câmera e fotografar sempre no manual, o automático da câmera é muito prático e padronizado, ou seja, qualquer um pode usá-lo e as fotos ficarão muito semelhantes, mas no manual há a possibilidade de criar fotos muito diferentes. Paisagem varia conforme a preferência de cada um, eu prefiro fotos ao ar livre e em lugares bem verdes, naturais. Iluminação é a base para uma boa foto, pode ser arrumada em edições depois sim, mas o segredo é tomar muito cuidado com as sombras, lugares e ângulos. Cada sol é um sol, ou seja, não há um ângulo certo para bater a foto, uma pose ou algo do tipo, o jeito é testar antes e ir pegando prática com o tempo. Temos a lei dos terços e outros truques que ajudam bastante, além da noção sobre fotografia básica (ISO, abertura etc).
          "Finalizo agradecendo a oportunidade de expor meu trabalho aqui e lembrando que não sou profissional no ramo nem tenho muita experiência com fotos, portanto, espero que gostem do meu trabalho e qualquer dúvida entrem em contato que se e puder ajudar, ajudo!"

          

4 comentários:

  1. Linda, eu amei a entrevista, super obrigada por ter me dado essa oportunidade! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Fe, fico feliz por ter aceitado me ajudar nisso.

      Amanda

      Excluir
  2. adore as fotos da fê. to precisando de uma câmera e to pensando em comprar uma nikon. parabéns pelo trabalho.
    ah, adorei a entrevista amanda.
    beijos beijos
    www.trendbygabi.com

    ResponderExcluir