Top 5: sagas para ler

30 julho 2013

           Oi gurias, tudo certo? Hoje eu trago uma ideia (que as outras meninas do blog podem fazer se quiserem) que é sobre top 5. O primeiro será de sagas que todos devemos ler um dia. Bora conferir?
Harry Potter: Não existe uma pessoa sequer que desconheça a história do menino-que-sobreviveu. Sua autora J.K. Rowling é um gênio. Não tem muito o que falar. Basicamente é a história de um menino que perdeu os pais e vive com os tios em um bairro trouxa. Então um dia chegam pessoas até sua casa avisando-o que ele é bruxo e precisa ir para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. É um mundo incrível!!!

A saga do tigre: Não conheço muito bem essa saga, vi em sites, porém ainda não tive a chance de conhecer. É a história de uma mulher que trabalha no circo e faz amizade com um tigre e ela quer devolvê-lo a floresta. Acho que é isso (isso é o que eu entendi da saga, vocês sabem que eu ODEIO copiar coisas da net na hora de fazer posts)

Percy Jackson e os Olimpianos: Percy é um semideus e ele caça o ladrão que roubou (jura?) um artefato do Monte Olimpo, no qual Percy foi acusado de ser o culpado. Quero muito ler essa saga, mas ainda não tive a oportunidade. Vocês já leram?

Diário de um banana: Apesar de eu achar um pouco infantil, é muito fofinho e conta a história de uma criança, suas complicações, como é na escola, com os amigos, como é ser excluído. Tenho o primeiro livro, mas ainda não li (logo leio e falo o que achei). Meus priminhos adoraram, então é uma boa pedida pra quem quer que seu filho/irmão/primo comece a ler.

Fazendo meu filme: QUERO MUUUUITO LER! É a vida de uma menina que está prestes a fazer intercambio e morar um ano em outro país. Representa o universo de uma menina que descobre o mundo sozinha e encontra um mundo cheio de possibilidades. Logo adquirirei essa saga também.

           Eu sei que tem muitas outras sagas ótimas (como jogos vorazes, que eu esqueci de por), mas lembrei dessas que são sagas que eu pretendo ler logo então citei. Vocês gostam de alguma outra saga?

4 comentários:

  1. Já li Fazendo Meu Filme e é perfeito super recomendo, é o tipo de saga que não te deixar fechar o livro pra dormir, você não quer largá-lo pelo fato de ser tãaao bom, é um sonho, te leva para as nuvens em cada capítulo. Beijos ,
    rettratosdecarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora me deixou com mais vontade ainda de ler essa saga. Se eu conseguir farei isso ainda esse ano.
      BEIJO!!

      Excluir
  2. Das séries que citou, quero muito ler Fazendo meu filme e A maldição do tigre.
    Beijo

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. To lendo o Diário de um Banana, e to adorando li 3, e parece ser bom o fazendo meu filme.


    Beijúh
    http://alomeniina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir