Projeto pessoal: Controle-se!!!

02 julho 2013

imgfave - amazing and inspiring images           









          Olá gurias!!! Semana passada eu percebi como gasto com 'besteiras', coisinhas que eu posso viver sem e não vai fazer falta. Confesso que é meio difícil e que eu não estou me saindo muuuuuito bem, mas eu tenho um outro projeto que é me mudar até o final do ano e se eu quero morar sozinha tenho que aprender a poupar e viver com o que eu tenho.
           Funciona assim: eu peguei um caderno qualquer aqui de casa (um pequeninho pra poder levar na bolsa) e comecei a anotar tudo o que eu compro, o intuito é chegar ao final do mês e olhar quanto eu gastei, somar tudo e ficar pasma porque eu sei que gasto muito triste realidade. A outra parte do projetinho é sobre poupas as moedinhas. Sou a menina das moedas aqui em casa, tenho um pote onde todo mundo põe seus trocos. Peguei um pote maior e escrevi na frente "sonhos para o futuro...", coloquei um laço bonitão na frente e pronto. Quando esse pote estiver cheio eu vou trocar e usar esse dinheiro pra comprar alguma coisinha pra minha futura casa.
          É um projeto simples, mas são com essas coisinhas simples que as mudanças começam a acontecer.
          Bora fazer esse projetinho comigo? No final de cada mês vou publicar uma lista com o que eu gastei naquele mês, se quiserem que sua listinha apareça aqui no blog envie para a.mandasomacal@hotmail.com e lembre de fazer uma breve introdução.




6 comentários:

  1. Por incrível que pareça, não sou o tipo de garota que gasta muito. Tenho um limite e, para mantê-lo, uso uma espécie de macete que funciona muito pra mim. É o seguinte, só saio de casa com dinheiro se realmente vou comprar alguma coisa, se houver alguma dúvida, penso melhor. Do contrário, ele continua na minha gaveta. Só saio com um dinheirinho extra, para urgências, mas nada que destrua minha vida financeira.
    Vou adorar ver a sua lista no final do mês e saber como você se saiu.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu queria tanto ser assim, mas não consigo. Eu posso não precisar de nada, mas se tenho dinheiro acabo gastando e depois me arrependo.
      Fique de olho, final do mês posto a lista \o/

      Excluir
  2. Gostei muito desse post, seu blog está muito bom, parabéns!
    estou seguindo, te aguardo lá no meu:
    http://gospelcards.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom, geralmente eu não gasto muito e pela minha idade justamente, é minha mãe que compra muitas coisas para mim HAUSHSUH'
    Então não participarei do projeto, mas achei super bacana e se controlar em relação ao dinheiro é muito bom e tal :)

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendo Eu comecei a trabalhar agora e não consigo ter dinheiro na carteira, não aguento kkkk
      Espero que acompanhe o projetinho ><

      Excluir