O futuro que me espere!!

06 julho 2013

           Oi gurias!!! Hoje venho falar de uma coisa que é do interesse de todos nós: o futuro. Não é de hoje que pensamos em "o que queremos ser quando crescermos" e agora a hora chegou, estamos crescidos e o mundo lá fora espera uma decisão nossa. Quando éramos crianças queríamos ser princesas, jogadores de futebol, professora. Agora almejamos ser grandes arquitetos, administradores, e no meu caso, publicitária. Vou contar um pouco pra vocês sobre a faculdade de publicidade, porque a escolhi e como vai ser, porque quando se começa uma faculdade as prioridades mudam, tudo muda.
           Antes de conhecer o curso de Publicidade e Propaganda meu sonho era ser jornalista ou quem sabe professora de português. A área em que eu me dou bem é essa de mexer com palavras e não com números. Sou um erro quando o assunto é matemática. Comecei a ver publicidade como uma opção em 2010, quando eu estava no primeiro ano do ensino médio e comecei a pensar mais no assunto. No ano de 2011 eu não pensei muito em carreira, pois estava focada no curso em que fiz no SENAI para assistente administrativo que eu odiei.
           Foi no ano passado que essa história de ter que decidir começou a pesar, a escola disponibilizou uma viagem para conhecer uma universidade e depois um teste vocacional. Eu estava um pouco perdida porque foi um péssimo ano, perdi uma pessoa especial de um jeito trágico e a minha vontade de continuar diminuiu muito. Agora essa vontade de cursar uma faculdade voltou com tudo e eu espero ansiosamente o ENEM que vai decidir o que vou fazer da vida.
           Bora conhecer um pouco do curso?
           O publicitário realiza, cria e divulga peças publicitarias. Esta diretamente relacionada a criatividade. Como publicidade pode se entender o plano e o esforço de divulgar e criar, passando por diversos níveis.
           As disciplinas são: computação gráfica, redação, fotografia, diagramação, filosofia, entre outros. Matérias como administração e economia fazem parte do curso também.
           Um publicitária atua fazendo um elo entre agência publicitária e cliente. É ele quem produz toda a campanha publicitária seguindo o que o cliente lhe solicita. É responsável por pesquisar e escolher a melhor mídia para a divulgação dos produtos, bem como o seu público.
           Atualmente a área publicitária esta muito concorrida já que seus salários são os melhores. Nas grandes cidades há grandes chances de crescer no ramo e se você não quiser mudar de cidade (caso more no interior como eu) pode usar a internet como seu aliado.
         
           Salário: 2.582,00
           Duração do curso: 5 anos
           Área: humanas
         
           Então meninas, o que acham desse curso? Eu me encantei, embora não goste da ideia de ter matérias como administração e economia, mas o resto do curso é encantador. Para cursar terei que me mudar de cidade, mas isso é assunto para outro post.

4 comentários:

  1. Bom, sou um pouco suspeita pra falar haha Comecei Publicidade e Propaganda esse ano e to simplesmente apaixonada <3 Aborda várias matérias e assuntos super do nosso dia a dia. É um curso super gostoso de fazer, você vai adorar! Gosta de fotografia? Vai se apaixonar então hahaaha
    Adoro seu blog viu?! ♥

    www.estilo-romantica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Eu adoro fotografia, cada vez mais me interesso pelo curso e estou super nervosa com essa nova fase da minha vida. Não sei quando vou começar pois quero conseguir uma bolsa, vou ter que me mudar de cidade então bancar uma casa e o curso fica difícil.
      Obrigada pelo carinho!!!

      beijão!

      Excluir
  2. Bom o curso que eu pretendo é bem diferente do seu, mais entendo tudo quanto os problemas que vem junto com a responsabilidade de se cursar uma faculdade! E bom eu corri das áreas de exatas kkkkkk. Mas tenho a certeza de que você vai se sair super bem. Todo sucesso to mundo pra ti anjo! Parabéns pelo blog. Beijos.

    k-cliche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que vontade de te apertar!!!
      Obrigada querida. Sucesso pra você também :3

      Excluir