O frio no Sul

23 julho 2013

            Olá gurias. Como estão? Eu estou congelada, está fazendo 5° aqui na minha cidade (quando acordei estava abaixo de zero, esquento um pouco durante a tarde). O frio é intenso e as paisagens que ele proporciona são lindas. Vocês já devem ter visto que aqui no Sul andou nevando. Na minha cidade não tivemos essa sorte, mas nevou aqui pertinho e eu fiquei morrendo de vontade de dar um pulinho até lá só para conhecer o que é essa tal de neve. Já que não foi possível, me contento vendo fotos que as pessoas e emissoras publicam.
Caçapava do Sul registrou 0,7°C antes de o sol nascer (Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV)
Caçapava do Sul registrou 0,7°.
   
Curitiba.

            As fotos são lindas, mas vocês já pensaram por outro lado? 
            Estava assistindo o jornal do almoço hoje, sentada na cozinha da minha casa, quentinha, e passou na TV uma reportagem sobre famílias morando em casas precárias, sem cobertores e muito menos roupas para aquecer seus filhos. É horrível ver que, enquanto muitos vem para o Sul curtir o frio, outros tantos adorariam fugir daqui e deixar o frio para trás.
            Durante a reportagem vi crianças andando descalças. "Chinelo eu compro para eles, mas tênis é difícil comprar para todos. Então, quando dá, eu compro pra um, depois para o outro. E assim vai, sempre tem alguém que não tem", diz uma moradora Soni dos Santos. O vento entra pelas frestas das casas de madeira, as crianças sofrem com problemas de saúde (e muitas vezes não tem médicos para as atender). Isso é muito triste. 

            Pra você que mora em cidade grande e convive com essa realidade, faça doações, doe cobertores, roupas que você não usa. Sempre tem algo que você não usa mais e que pode ajudar muito a outras pessoas que não tem nada. Aqui na minha cidade não temos esse problema, as famílias carentes são poucas e as instituições conseguem arrecadar doações e fazer o inverno dessas pessoas ficar mais quentinho. Faça a sua parte!! E isso não só no inverno, em todas as épocas do ano existem pessoas precisando da sua ajuda.




2 comentários:

  1. aqui em floripa tá assim também, parece que essa semana vai dar sensação térmica de -16ºc. eu sempre costumo vender minhas roupas em brechós, mas peguei uns casacos de lã bem quentinhos e fui correndo doar, as pessoas realmente precisam!
    beijos
    www.trendbygabi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Fico muito feliz em saber que as algumas pessoas tem bom coração e ajudam ao próximo. Queria muito doar também, mas aqui na minha cidade não sofremos com isso (ainda). Parabéns pelo teu gesto!!!!

      Excluir