A Lagoa Azul

01 julho 2013

Não, não é o filme! Essa Lagoa Azul é, na verdade, o nome de um spa termal islandês. Fica localizada em Grindavik, com ônibus partindo da capital, e foi formada em 1976, acidentalmente. Na época, as pessoas começaram a frequentar a lagoa e aplicar lama em suas peles, notando uma grande melhora em suas condições de vida. Com o tempo, foram sendo desenvolvidos serviços de spa e variados tipos de produtos foram comercializados na região.

Foto: Página da Blue Lagoon no Facebook
Quem quiser passar alguns dias, precisa fazer reservas no próprio site. Os preços variam de 33 euros a 171. Para apenas se banhar na lagoa, o preço é de 20 euros.

Foto: Página da Blue Lagoon no Facebook
A temperatura dos mais de 6 milhões de litros de água chegam a 40°C.

Foto: Página da Blue Lagoon no Facebook
O spa possui televisão, conexão wi-fi, telefone, academia, toalhas e roupões, geladeira, secador e sala de massagens. Ele contém 15 quartos, todos com varandas e paisagens maravilhosas.

Foto: Página da Blue Lagoon no Facebook
Lembrando que a Islândia é um país muito, muito gelado, o que leva quase todos turistas a procurarem o aconchego da Blue Lagoon. Visitar a região é um must para qualquer viajante.

Mayara Sousa tem 19 anos, estuda Jornalismo na faculdade e música nas horas vagas. Amante da natureza e de lugares exóticos, escreve sobre Turismo para o Improvisada, prosas poéticas em seu blog pessoal e um monte de besteiras no Twitter.

2 comentários:

  1. Que lugar incrível! Quero muito conhecer!
    Na verdade tenho que fazer uma listinha pra não esquecer rsrs.

    Beijão
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, Talita! Sinto que mesmo que tivesse todo dinheiro e tempo do mundo, não conheceria todos os lugares que quero. Tem tanta coisa linda por aí <3

      Excluir