Resenha literária: A culpa é das estrelas

25 junho 2013

     






“Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”

               

             Olá meninas, tudo bem? Hoje vou falar sobre o livro “A culpa é das estrelas” do escritor norte-americano John Green. Pensei em escrever um pouco sobre o livro, mas se vocês são como eu, não devem gostar de saber muito sobre a história antes de ler. Então apenas vou falar o que eu achei.
             O livro começa meio estranho, lembro de ter pensado que não me prenderia muito a leitura, mas com o decorrer dos capítulos fui me apaixonando e me apegando a Hazel e a sua história. Com uma escrita muito simples e convidativa, John Green nos leva a analisar e perceber coisas que antes não dávamos atenção, como o carinho que nossa família nos dá e como os amigos são importantes. Apesar de o livro ser um pouco triste, dá para dar umas boas risadas em alguns trechos e eu até me peguei imaginando como seria o filme e a fisionomia de casa personagem. Você chora, ri, fica com raiva, se apaixona, tudo junto.  
            Porém, uma coisa me decepcionou. Li comentários de pessoas dizendo que choraram horrores no final do livro, e eu como sou uma manteiga derretida achei que ia precisar de caixas de lenços. Mas isso não aconteceu. A narrativa é muito boa, a escrita é maravilhosa, mas várias partes do livro são chatinhas, desinteressantes e o final é meio morno, você fica pensando “só isso?” então infelizmente não superou minhas expectativas. O autor poderia ter ousado mais, mas isso não significa que a leitura não valeu. Para você que gosta de livros fofinhos e com mensagens de superação, vale muito a pena.

           Então é isso meninas, eu espero que vocês tenham gostado. Caso queiram resenha de algum livro, me avisem aqui nos comentários. Lembrando sempre que essa é a minha opinião, cada um tem a sua e eu espero que respeitem.

6 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu amo muito esse livro, um dos meus preferidos. Chorei bastante, mas isso varia de pessoa para pessoa. Minha mãe leu, adorou, mas não caiu uma lágrima.
    O importante é tirar as coisas boas que o livro nos trás, os ensinamentos, e o ponto de vista. Gostei da sua resenha!
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, tudo certinho.
      Pois é, isso de chorar varia de pessoa para pessoa mesmo. Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz.
      Caso queira resenha de algum livro é só deixar comentário aqui.
      Beijão, Amanda!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Talita, com certeza você vai adorar. O livro é ótimo, algumas partes deixam a desejar, mas a mensagem dele é maravilhosa.
      Super vale a pena!

      Excluir
  3. Já ouvi falar desse livro e tenho vontade de ler! Com essa resenha me deu mais vontade ainda kkkk' :)

    Sweet Teen

    ResponderExcluir