Aprenda a fazer Macaron

29 novembro 2012


 Olá  amores! Já tem um bom tempinho que não post  nada, na categoria "Culinária", então já que esses docinhos Frances caiu no gosto de todos, então resolvi  fazer esse post ensinado como fazer, é pelo que pude ver na receita, achei ela bem fácil, dá para todos fazer sem problema.



                                                         Recheio

Ingredientes: 
250g de creme de leite fresco
500g de chocolate meio amargo

Modo de preparo do recheio:
Pique o chocolate em pedaços pequenos e reserve. Amorne o creme de leite no micro-ondas. Reserve. Derreta o chocolate no micro-ondas, de 30 em 30 segundos, até estar completamente derretido. Acrescente o creme de leite. Misture até ficar homogêneo. Leve para gelar na geladeira até ficar cremoso.

                                                                       Biscoito

Ingredientes:
560g de açúcar de confeiteiro peneirado
325g de farinha de amêndoas peneirada
250g de claras
65g de açúcar refinado
Corante em pó alimentício

Modo de preparo do biscoito:
Misture o açúcar de confeiteiro com a farinha de amêndoas. Reserve. Bata na batedeira as claras e o açúcar refinado até ficarem bem firmes. Cuidadosamente, com o auxílio de uma espátula, acrescente pouco a pouco a mistura de farinha com açúcar. Com movimentos circulares, de baixo para cima, mexa até ficar bem homogêneo. Não mexa muito, apenas o suficiente para incorporar todos os ingredientes.

No caso de macarons coloridos, acrescente às claras corante em pó alimentício da cor desejada, e a quantidade que for suficiente para a intensidade desejada.

Coloque a massa em um saco de confeitar com bico liso de 12 mm. Separe uma assadeira forrada de tapete de silicone, próprio para gastronomia. Pingue a massa  em formato de circunferência de aproximadamente 3cm de diâmetro. Bata levemente no fundo da assadeira com a palma da mão para espalhar e uniformizar as circunferências. Deixe descansar, para secar por aproximadamente 15 minutos em temperatura ambiente. Coloque no forno elétrico ventilado (industrial) a 160°C por 12 minutos. Retire do forno e deixe amornar. Quando possível, vire metade das casquinhas. Coloque o recheio com o auxilio do saco de confeitar. Feche as duas metades. (Via)

                     
                                          Espero que tenham gostado. XOXO ^^

2 comentários:

  1. Assim ó eu nao sei se vc aceita dicas de livros, e tambem nao sei se tem o email do blog por tanto eu queria da dica de um livro que eu to lendo que eu acho muito legal: A Cabana, se quiser que eu mande a sinopse... Depois de vc me dar varias dicas uma minha pra agradece ;)

    ResponderExcluir
  2. Pode me mandar sim, ficarei muito grata, e se tiver mais sugestões pode me mandar tbm, meu e-mail está lé em contatos. Obg Linda, super feliz. ^^

    ResponderExcluir