Que profissão quero seguir?

24 outubro 2012

                          Revista Capricho - 1100 by ~amandagrazini on deviantART

  Todos nós, ou  50% da população, temos essa duvida, " Que profissão seguir".  Bom, também tenho essa duvida. Quando  pequena, queria seguir a profissão de estilista ou instrutora de moda, qualquer coisa relacionada a moda, mas infelizmente não sei desenhar, já tentei mas não consegui, então ser estilista saiu dos meus planos, sobrou ser instrutora de moda, mas no meu primeiro dia de aula,esse ano, na minha nova escola, o professor de química fez essa pergunta para todos, eu toda ansiosa para responder, mas quando chegou minha vez , respondi, e ele  falou que essa profissão não seria uma boa escolha, por que pra seguir uma profissão relacionada a moda, e ganhar dinheiro com isso, o essencial seria morar, em Londres , Paris (morar fora do Brasil, por que no exterior, haveria mais opção para isso, mas nos meus planos, eu iria para lá mesmo). Ele disse muitas coisas,e quando terminou de falar, fiquei muito triste, mas depois pensando bem , o que ele disse era verdade, quando escolhemos que profissão seguir, temos que pensar no dinheiro também, e se aquele trabalho vai dar lucro para você. Então todas as opções que tinha, já não haveria mais. Mas outra vocação surgiu, ser arquiteta, mas sou horrível  em matemática, então lá se vai mais uma opção, mas agora atualmente estou em duvida,  tenho muita vontade de trabalhar  em  editora de revistas, acho incrível. Sempre vejo filme, que mostra sobre isso, e cada vez mais fico fascinada, tendo mais certeza de tentar essa profissão. E a outra escolha e  relacionada com decorações, sendo em casa, eventos, tanto faz. Sou fascinada por isso,e tudo que se liga há esse mundo. Então por enquanto faço parte desse 50% ou mais, que tem essa duvida.

              Mas e vocês já decidirão a profissão  que vai seguir? Ou está em duvida como eu?

3 comentários:

  1. Eu quero trabalhar em um escritorio durante a semana e de fim de semana continuar fototrafando como sempre (sem deixar o namorado de lado é claro) hhahhahah ;p

    estefanialicee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É normal termos essa dúvida, eu já pensei em fazer Letras, mas minha vocação mesmo é para Biologia não tem para onde fugir. Mês que vem começo o meu curso superior de Ciências Biológicas na UFES estou muito feliz, e futuramente pretendo fazer Jornalismo só porque gosto mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é seguir na carreira de design, aww HAUHA

    ResponderExcluir